Como prometi voltei para falar do ''desconhecido'' Green Hornet (traduzindo seria o Vespa Verde). Eu meto o desconhecido entre aspas porque na verdade ele deve ser bastante conhecido no Estados Unidos, por existir desde a década dos 30, mas para o resto do mundo a sua popularidade diminui até a um certo ponto.
Neste post irei falar de “The Green Hornet” como serie e como a personagem, e também vou falar um pouquinho do seu companheiro nas noites como vigilante Kato.
The Green Hornet, originalmente foi uma novela de radio criada nos anos 30 por George W. Trendle e Fran Stricker, que se centrava nas historias do mascarado super-herói Green Hornet.
O Green Hornet, apesar de algumas das encarnações que já teve, ter sofrido alterações de alter-ego o original e mais usado é Britt Reid, um publicitário de jornais (rico :P), que de noite torna-se no vigilante mascarado, combatendo o crime ao lado de seu companheiro asiático também mascarado Kato.
Tal como Batman, o Green Hornet não possui nenhum super poder, sendo apenas um homem com habilidades de detective, inteligência e claro artes marciais a sua arma característica é uma pistola com com um gás nocauteador. Outra semelhança que este tem com o Batman é o facto de ter um carro conhecido como “Black Beauty” (Beleza Negra) equipado com tecnologia avançada e outros acessórios (ver foto, com a ultima versão da Black Beauty), mas diferente do morcego, ele não conduz o carro.
Kato é o homem que tem o prazer de conduzir a Beleza, ele é o companheiro, motorista, guarda-costa de Green Hornet que também é o mordomo de Britt (o alter-ego de Green Hornet), que nas histórias teve a sua origem modificada várias vezes sendo a primeira Japonesa e a ultima Coreana (P: mais o importante é que ele se mantenha asiático), para além de ser um bom motorista no seu pacote de habilidades inclui-se artes marciais e inteligência.
Green Hornet diferente de outros super-heróis, foi rapidamente considerado como um fora-da-lei devido as suas acções de vigilante, o que Britt Reid usa para a sua vantagem, protegendo a lei ``quebrando-a´´.
A ideia inicial foi de chamar o programa de radio apenas de “The Hornet”, mas aparentemente o nome na época já era usado noutro lugar e para não causar problemas de direitos, mudou-se para “The Green Hornet” o que serviu também para deixar uma marca, antes do verde teriam sido consideradas outras cores como o azul e o rosa (eu acho que iria ficar ridículo o rosa).
A serie sofreu durante a sua transmissão de rádio, algumas alterações de roteiro, como por exemplo, antes da segunda guerra mundial, o Green Hornet combatia simplesmente o crime, mas durante a guerra, ele combatia o crime organizado e espiões. A serie tornou-se popular o suficiente que durante a segunda guerra mundial, o seu nome serviu de ''codename'' para um aparelho de encriptação.
A novela teve varias adaptações como filmes, series e banda desenha até aos nossos anos, e quero destacar dentre as varias, a serie de 1966-67 que foi apresentada no canal ABC US. Esta adaptação tinha como Green Hornet/Britt Reid o actor Val Williams e como Kato o legendário Bruce Lee. Que apesar da serie ter durado apenas uma temporada serviu para o Bruce Lee, expor-se publicamente (mostrar os seus talentos), que depois disso venho a dar cabo de Jackie Chan num de seus filme ( :'( ... :P).
Bem por hoje é tudo pessoal, procurei voltar o mais cedo possível com mais cenas mosvites e filmes, infelizmente não consegui trazer ainda alguns dos filmes deste mês espero traze-los o mais cedo possível. Muito Entertenimento para vocês e H&K
Aproveitando também dizer que podem mandar criticas, sugestões, pedidos, etc. no e-mail do blog holemosvite@hotmail.com .
Sem comentários:
Enviar um comentário